Notícias - Portal Femicro TO - Tocantins


Presidente da Femicro/TO participa de implantação do Promei no Amapá

Postada - Sábado, 16 de Abril de 2016


O presidente da Femicro/TO, Carlos Antônio de Souza, participou em 19 de agosto do lançamento do Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais (Promei) no Amapá. O evento coordenado pela Femicro/AP e apoiado pelo Sebrae foi realizado na capital, Macapá, com o objetivo de fomentar, abrir um canal de comunicação, fortalecer e organizar empresários de microempresas e microempreendedores individuais.

A implantação do Promei no Tocantins está concluída e devido ao êxito nos trabalhos realizados, tornou-se referência nos demais estados brasileiros. “Estivemos no Amapá para apoiar e acompanhar de perto a implantação do Promei. Nosso objetivo é lançar um diagnóstico das empresas, mapear as dificuldades encontradas junto com as instituições parceiras e posteriormente criar núcleos setoriais. A partir deste momento, agilizaremos a demanda para facilitar o acesso do empresário às soluções necessárias”, explica o presidente da Femicro/TO, Carlos Antônio.

O Promei é um programa desenvolvido pela Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro) que vem sendo implementado desde o ano de 2005 e a cada ano vem agregando novas ações e parcerias com o objetivo de promover o fortalecimento dos empreendedores individuais e microempresas.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Mateus Silva, o programa se destaca por buscar soluções para os desafios que as empresas enfrentam. “Identifica demandas e busca parceiros que possam auxiliar nas soluções. O Sebrae poderá atuar oferecendo cursos que qualifiquem as tomadas de decisão no ato de gerir um negócio”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Mateus Silva.

O evento contou com a participação do presidente da Femicro/AP Raimundo Simão Batista, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Mateus Silva e representantes de diversas instituições parceiras: Sebrae, diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro, diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio) e titular da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Amapá, Eliezir Viterbino e o adjunto Joselito Abrantes; Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE), com a titular Marciane Santo.

Durante o evento o presidente da Femicro/TO, Carlos Antônio, ministrou palestra ao público presente e explicou que a instituição Promei tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento dos empreendedores individuais e microempresas através de um modelo de apoio mais efetivo e presente nas localidades em que estes atuam, principalmente em periferias de grandes centros urbanos e municípios de médio porte, com foco na organização associativa, formação de lideranças e agentes locais e na estruturação de redes de parcerias para distribuição de soluções compartilhadas. 




  Voltar  

Deixe eu comentário



FanPage Facebook



PARCEIROS









LINKS ÚTEIS












cubinet.com.br
     Portal Femicro TO - Tocantins