Notícias - Portal Femicro TO - Tocantins


FEMICRO inicia Programa de Fortalecimento da Representação das Microempresas e empreendedores individuais

Postada - Terça-feira, 15 de Março de 2016


A Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins – FEMICRO/TO inicia Programa de Fortalecimento da Representação das Microempresas e Empreendedores Individuais – PROMEI.  O projeto é uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins e Governo do Tocantins, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura. A iniciativa conta com apoio do SEBRAE/TO e prefeituras onde será desenvolvido.


O presidente da FEMICRO/TO, Carlos Antônio de Souza, explica que o PROMEI tem como objetivo a implementação das redes de apoio diversificada para ajudar os empreendedores estaduais. “Nossa proposta é ampliarmos as parcerias, desenvolver canais de atendimentos, formar redes de apoio que facilite o acesso à informação, além de propor sempre a formalização dos empreendimentos”, pontua.


Na primeira fase do programa será aplicado questionário para diagnosticar e levantar as demandas e gargalos enfrentados pelas microempresas, empreendedores individuais e pequenos negócios Informais. Os municípios onde serão aplicados os formulários são Paraíso do Tocantins, Pugmil, Nova Rosalândia, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão e no distrito de Luzimangues.


Segundo o presidente da FEMICRO/TO, os formulários serão aplicados nestes municípios, e as equipes estarão devidamente identificadas com crachá e camiseta. “A partir desse questionário, será possível avaliar as demandas e gargalos, e levar essas informações para debater com prefeituras e associações. Nesse processo implementaremos ações que auxiliem os empreendedores, com cursos para os capacitar no gerenciamento de seu negócio”, completou. 
No PROMEI está previsto também a realização de Seminário Estadual, utilizando muita informação sobre novas tendências para subsidiar os os pequenos negócios trazendo oportunidade de atualização e conhecimento aos empreendedores. Visando melhorias nos processos, produtos e serviços das microempresas e empreendedores individuais ofertados no mercado.


“O objetivo FEMICRO/TO é identificar eventuais problemas e fomentar o associativismo, vamos qualificar esse empreendedor, bem como colocar em ação propostas que ajude os empreendedores a superarem as dificuldades identificadas. Para isso, pedimos aos donos do negócio que receba nossos profissionais de pesquisa e permita que seja aplicado o questionário visando diagnosticar estes possíveis gargalos”, conclui Carlos Antônio.

Texto: Ana Paula Gomes




  Voltar  

Deixe eu comentário



FanPage Facebook



PARCEIROS









LINKS ÚTEIS












cubinet.com.br
     Portal Femicro TO - Tocantins