Notícias - Portal Femicro TO - Tocantins


FEMICRO Tocantins realiza pesquisa diagnóstica em municípios

Postada - Quarta-feira, 15 de Março de 2017


O intuito da pesquisa é levantar banco de dados, que identifique os eventuais problemas e dificuldades enfrentadas pelas microempresas e os microempreendedores individuais. Esta é uma iniciativa da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins – FEMICRO/TO, que contempla uma das ações do Programa de Fortalecimento da Representação das Microempresas e Empreendedores Individuais – PROMEI. 

O projeto da FEMICRO-TO visa capacitar os donos de pequenos negócios, para que possam oferecer um produto/serviço cada vez melhor. O intuito da pesquisa e do cadastro é para a instituição tenha informações coerentes à realidade, para desenvolver ações voltadas para desenvolvimento social sustentável e o incentivo para formalização dos empreendimentos.

Para isto, a diretoria da FEMICRO-TO já realizou treinamento das equipes que aplicam o diagnóstico nos municípios de Pugmil, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Pium, Paraíso do Tocantins e o Distrito de Luzimangues. “Com o PROMEI, os pequenos empreendedores terão acesso a capacitações que os subsidiará para melhorar tanto o atendimento, como a qualidade dos produtos que são oferecidos. O intuito é deixar os serviços cada vez melhores”, disse.

A diretoria da FEMICRO-TO, ainda informou que algumas cidades Cristalândia, Lagoa da Confusão e Distrito de Luzimangues o questionário começou a ser aplicado, dando início ao processo de implantação do programa  e a previsão de 600 pequenos negócios sejam catalogados. O projeto está sendo realizado em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins e Governo do Tocantins, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura. A iniciativa conta com apoio do SEBRAE/TO e prefeituras onde será desenvolvido.

Outra parceria foi composta, com Instituto Federal do Tocantins – IFTO campus de Paraíso, para aplicação do diagnóstico em todas as empresas da localidade. A aplicação será realizada através de tendas itinerantes que ficarão instaladas em diversos pontos da cidade, para receber o empreendedor que queria se cadastrar e ter seu negocio mapeado. Essas tendas também servirão como ponto de inscrição para as capacitações que serão realizadas na cidade.




  Voltar  

Deixe eu comentário



FanPage Facebook



PARCEIROS









LINKS ÚTEIS












cubinet.com.br
     Portal Femicro TO - Tocantins